O VTI Day ou Value Through Innovation Day é um evento anual promovido pela Boehringer, e que mobiliza não só todas as unidades brasileiras como do mundo inteiro. Durante a data são debatidos diversos temas ligados à inovação e aos valores que fizeram com que a empresa se perpetuasse ao longo de trinta e sete anos, sempre buscando aprimoramento e modernização. E nesse ano a equipe estava comemorando uma conquista significativa, seu medicamento Jardiance (empagliflozina) se tornou o primeiro e único tratamento aprovado na europa para o combate à insuficiência cardíaca crônica sintomática em adultos. Nossa equipe teve o prazer de desenvolver um filtro de instagram personalizado para celebrar o evento.
![](https://static.wixstatic.com/media/3a7af4_bf604a3999bb4d6d980d19f51fba90cb~mv2.png/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/3a7af4_bf604a3999bb4d6d980d19f51fba90cb~mv2.png)
O filtro foi criado com recursos de Face Tracking e Background Removal. Através dessas ferramentas, e a partir da identidade do cliente, nossos desenvolvedores produziram um filtro que contava com o background do evento, e que exibia o logo da edição de 2022, além de uma seta animada que rotacionava ao redor da cabeça do usuário acompanhando seu movimento através do reconhecimento facial.
![](https://static.wixstatic.com/media/3a7af4_c2bf2a568c6a41258535af9b5a1af23a~mv2.gif/v1/fill/w_288,h_500,al_c,pstr/3a7af4_c2bf2a568c6a41258535af9b5a1af23a~mv2.gif)
O processo de desenvolver filtros é um ambiente que acolhe e valoriza a criatividade, além de incentivar a inovação e a busca incessante por ela. Cada ano que passa a área se mostra mais presente e engajada, onde diversas marcas e desenvolvedores trabalham juntos para encontrar novas possibilidades e produzir conteúdos cada vez mais impressionantes. E no meio de tantas criações e perspectivas novas se destaca quem compreende a essência desse tipo de mídia, que deixou de ser uma extensão do instagram para se tornar um meio fundamental de comunicação. Nós da Phygital trabalhamos todos os dias para tirar o máximo de proveito de todas as possibilidades que esse tipo de conteúdo pode proporcionar. Para isso é necessário considerar a dinamicidade que esse conteúdo oferece e que atrai tantos usuários, o que nos leva a outro ponto muito importante. Por mais que seja um conteúdo promocional, o grande protagonista é o usuário em si, por isso é necessário que a experiência seja o mais divertida e interativa possível. Tendo em mente esses princípios é possível tirar o máximo de todos os recursos que os filtros oferecem.
Comments